Cadastro realizado com sucesso ! Obrigado, logo entraremos em contato Erro ao enviar sua mensagem, tente novamente. Erro ao cadastrar, tente novamente. Foto enviada muito grande, envie uma foto menor. A extensão do arquivo não corresponde a uma imagem.
Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Após 4 anos, “The Old Firm” retornou a primeira liga escocesa

[Após 4 anos, “The Old Firm” retornou a primeira liga escocesa]

Foto: Cribari atuando pelo Rangers em 2013.

“The Old Firm” está de volta! Celtic e Rangers se enfrentaram novamente na primeira divisão do futebol escocês pela primeira vez desde a quebra do time azul em 2012.

O Rangers, ao cair para a quarta divisão, atravessou o túnel da morte em uma velocidade vertiginosa. A equipe de maior sucesso no mundo (54 títulos), fundada em 1872, faliu, foi liquidada, refundou-se com um novo nome: The Rangers FC, e teve que começar do zero com um novo proprietário (Charles Green) e novos jogadores. “Só” lhe restou os torcedores. Com apoio deles, o lado protestante da cidade de Glasgow conseguiu ver a luz e voltar em tempo quase recorde para a primeira divisão (duas subidas consecutivas e promoção para a primeira divisão na última temporada, depois de cair nos playoffs na temporada retrasada).

“The Old Firm” é um dos clássicos de futebol mais antigos do mundo e, devido as divergências culturais e religiosas, para muitos especialistas é a maior rivalidade do futebol mundial.

Desde 2012, católicos e protestantes se enfrentaram duas vezes pela Copa da Escócia (uma vitória para cada equipe). No último dia 10 de setembro, apenas 4 anos depois, o Celtic Park sediou o “The Old Firm” número 402 na história (agora com 159 vitórias do Rangers, 146 do Celtic e 97 empates).

A hegemonia do Celtic, que dominou o futebol escocês desde então, demonstrou-se no resultado da partida. Um 5 a 1 incontestável, com uma atuação extraordinária de Moussa Dembelé ao marcar um hat-trick.

819 Visualizações
+55 43 3356.2525 +55 43 99125.1125 contato@c25soccertalent.com