Cadastro realizado com sucesso ! Obrigado, logo entraremos em contato Erro ao enviar sua mensagem, tente novamente. Erro ao cadastrar, tente novamente. Foto enviada muito grande, envie uma foto menor. A extensão do arquivo não corresponde a uma imagem.
Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página

Os golaços na Sardenha – The Game in History

[Os golaços na Sardenha – The Game in History]

Foto: Cribari comemorando após marcar contra o Cagliari.

Nesta quarta feira (26/10/2016) Lazio e Cagliari se enfrentam no estádio olímpico de Roma pela 10ª rodada do Campeonato Italiano, recordaremos, então, um inesquecível jogo disputado entre as duas equipes.

Em 25 de fevereiro de 2007, no estádio Sant’Elia, pela 25ª rodada da liga italiana daquela temporada, os dois times se encontravam em situações completamente diferentes, o Cagliari havia conseguido apenas um ponto nos últimos três jogos e estava cada vez mais perto da zona de rebaixamento, já a Lazio, comandada por Delio Rossi, estava lutando por uma vaga na UEFA Champions League.

Os times foram a campo com os seguintes jogadores: Pelo Cagliari: Fortin; Agostini, Bianco, Bizera (1′ st Lopez) e Ferri; Biondini, Budel (15′ st Langella ) e Conti; Capone (23′ st Marchini) e Pepe; Suazo. E Pela Lazio: Ballotta; Zauri, Cribari, Siviglia e Belleri; Mutarelli, Ledesma e Behrami (40′ st Firmani); Mauri; Pandev (19′ st Jimenez) e Rocchi (47′ st Tare).

O time da Sardenha começou o jogo esboçando certa ofensividade, mas era nítida a falta de criatividade, com um meio-campo lento e um ataque muito previsível, Suazo e Pepe não conseguiam ser perigosos. Pelo lado da Lazio tudo funcionava perfeitamente, com a melhor defesa do campeonato, não encontravam dificuldades em parar o ataque adversário, Stefano Mauri ditava o ritmo da equipe, méritos do treinador que o havia escalado no meio de campo.

Com o jogo controlado, a Lazio no primeiro lance de perigo abriu o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo Behrami sofreu uma falta perto da área do time da casa, Ledesma cobrou e encontrou Cribari sozinho dentro da área, o zagueiro, que havia deixado seu marcador pra trás, deu uma linda cabeçada para vencer o goleiro Fortin.

Cribari esfriou todo o ímpeto do Cagliari, que já não podia reagir, a Lazio, que já dominava a partida, com muita velocidade no meio de campo passou a criar mais oportunidades, até que aos 34 minutos ampliou o placar, Mauri deu lindo passe para Rocchi que dominou na entrada da área, driblou o marcador e disparou um chute espetacular, no ângulo, sem chances para o goleiro: um golaço. A partir daí a equipe da capital cadenciou o jogo, administrou o placar e pouco sofreu, o Cagliari não tinha forças para reagir, ainda mais após expulsão de Langella, que havia entrado em campo poucos minutos antes.

Na atual temporada a Lazio ocupa a 6ª colocação com 15 pontos e o Cagliari a 10ª posição com 13 pontos ganhos. O Jogo desta quarta feira ocorre a partir das 16h45, horário de Brasília. Será que veremos outros dois golaços neste jogo?

1091 Visualizações
+55 43 99125.1125 contato@c25soccertalent.com